domingo, 26 de abril de 2009

Release

CORDEL NORDESTINO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL
COM TRILHA SONORA DE MÚSICA DE IMPROVISAÇÃO LIVRE:

RECITAL NA PALAVRARIA
(PORTO ALEGRE)



"La hija del Emperador asesinada en Petrolina", com o guitarrista Guilherme Darisbo, o duo de violões HoffParú e o poeta Wladimir Cazé, estréia no sábado (9 de maio), às 19h, na Palavraria


O poeta Wladimir Cazé vem pela primeira vez a Porto Alegre para o lançamento dos folhetos de cordel "ABC do Carnaval" (2009) e "A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" (2004), ambos editados pelo selo baiano Edições K.

Pernambucano de Petrolina (PE), residente em Salvador (BA) e com uma passagem de três anos por São Paulo, Cazé se apresenta na Palavraria, no sábado (9 de maio), às 19h, acompanhado pelo guitarrista gaúcho Guilherme Darisbo e pelo duo de violões HoffParu, no quase-recital poeticomusical bilíngue "La hija del Emperador asesinada en Petrolina". Com entrada franca.

O longo título em espanhol não é nada mais do que a tradução (feita pelo poeta galego Saturnino Valladares) de um fragmento do cordel de Cazé, que lerá trechos de seu poema original, seguido da leitura em espanhol por Darisbo. A idéia é percorrer poética e musicalmente a ponte cultural que une Porto Alegre aos países vizinhos do Prata.

"A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" é uma fantasia ficcional sobre sangue e fé que se passa no sertão do Nordeste, na época da Proclamação da República. Cazé também lerá poemas de seus livros "Microafetos" (2005, esgotado) e "Pássaros" (inédito).

OS ARTISTAS

Guilherme Darisbo (www.myspace.com/cinevictoria) é guitarrista de música de improvisação livre, com foco em sobreposição, polifonia e processamento do som em tempo real. Foi coordenador do Coletivo Antena de música eletroacústica e tem discos lançados por netlabels de Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, México, Espanha e Portugal.

Wladimir Cazé publicou "Microafetos" (poesia, Edições K, 2005), "ABC do Carnaval" (cordel, Edições K, 2009) e "A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" (cordel, Edições K, 2004). Mantém o blog www.silvahorrida.blogspot.com.

Nativo Antonio Hoffmann e Nanã Parú Quintela, violonistas, formam o Duo HoffParú. Revelação no campo de improvisação livre, são dos poucos a trabalhar exclusivamente com instrumentos acústicos, permitindo toda a exploração nos campos de ressonância, dinâmica e ritmo.


SERVIÇO

Evento: "La hija del Emperador asesinada en Petrolina" (recital de literatura e música)
Local: Palavraria Livraria Café (Rua Vasco da Gama, 165, Bomfim)

Data/Hora: 09 de maio de 2009 às 19h

Com: Wladimir Cazé (poesia), Guilherme Darisbo e Duo HoffParú (música)

Entrada franca (contribuições voluntárias serão aceitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário